quarta-feira, 25 de junho de 2008

Aloha!

Aqui vai meu primeiro post!



Criei este blog para contar minhas super aventuras na minha viagem à Austrália e pelo mundo.



O maior objetivo de uma viagem, para mim, é encontrar lugares, fora de casa, onde a gente se sinta bem, lugares que trazem emoções novas e que acrescente algo para nós, lugares que já sonhamos em conhecer, lugares que não temos a menor idéia de como são, culturas diferentes, culturas ligadas a nossa, comidas inimagináveis, pessoas interessantes... enfim, viajar é uma viagem.
E de uns tempos pra cá percebi que um dos meus objetivos, algo que preciso fazer nessa vida, é conhecer lugares que eu considero excepcionais, lugares que a Terra proporcionou para nós, meros seres humanos, e quem tem a chance de conhecer, ou até morar, são pessoas de muita sorte, e eu quero ser uma delas.
O paraíso, para mim, além de uma estação de metrô de Sampa, é a palavra que define a perfeição de um lugar assim, o platônico.
Para mim, o paraíso é bem parecido com a foto do título desse blog. Uma ilha, de areia branca, cercada de água ciano e azul turquesa, e se não for pedir muito, com mulheres dançando, cerveja gelada e música boa. hahahaha

Lugares assim existem nas ilhas do pacífico sul, as quais tenho como objetivo conhecer.
E outra, sempre fui fã de filmes como "A Lagoa Azul" (sempre que passa na sessão da tarde eu assisto), "Náufrago", "6 Dias, 7 Noites", o seriado "Lost", entre outros, que se passam na Polinésia (Fiji, Polinésia Francesa e Hawaii, respectivamente)... hahahahahahahaha
Claro que não é só por isso que gosto desses filmes e seriados, "A Lagoa Azul" por exemplo, mais precisamente as protagonistas Brooke Shields e Milla Jovovich definiram meu padrão de beleza desde a infancia... hahaha, até hoje creio eu, e "Lost" tem um dos melhores roteiros que já vi.

Claro que não sou ingênuo de pensar qua tudo lá é um paraíso como descrevi, mas é um lugar que preciso conhecer.

Enfim, estou apenas indo pra maior dessas ilhas, que mais tem a me oferecer em crescimento profissional, pessoal entre outros.
Austrália despertou meu fascínio desde o início, virou um sonho que pretendo realizar muito em breve.

Desde já, a saga para realizar esta viagem já está me trazendo bons frutos. Estou indo sozinho atrás de tudo, claro que com muita ajuda, estou tomando decisões e aprendendo com elas, e creio que pela primeira vez estou com um objetivo claro de vida, escolhido por mim mesmo.
Os detalhes desta saga contarei mais adiante, assim como os detalhes dessa viagem muito lôca.

O objetivo deste blog é principalmente manter informados minha família e amigos no Brasil (matar um pouco a saudade também), e também fazer contatos, tanto com quem vai para a Austrália, como com quem já está lá.
Nunca tive um blog na vida, para ser sincero, nunca me interessei muito por isso, achava uma coisa meio narcisista (desculpe meus amigos blogueiros... hahaha), mas nas minhas fuçadas iniciais descobri muita coisa útil e interessante, além de descobrir blogs de pessoas que já estão lá na Austrália, e lê-los foi muito bom para pegar o clima do negócio, além de ter muita informação que não se acha em sites.

Eu nunca fui de escrever, sou mais leitor que escritor, vamos ver se essa história de deixar de ser passivo para virar ativo vai ser uma boa idéia.

-----------------

PS´s:

Pra quem ainda não sabe...

Estou indo para a cidade de Perth, pela qual, após muitas e muitas horas de pesquisa, já me apaixonei.

Farei um curso de inglês por 1 mês, ficarei 2 meses trabalhando full time, depois começarei o curso técnico de Audiovisual (Screen) no TAFE.

Embarcarei muito provavelmente dia 2 de Novembro para Perth. No dia 10 de Novembro começarei o curso de inglês na GEOS:
http://www.stmarksperth.com.au/one/f_index.asp

terminando 4 semanas depois no início de Dezembro.
Passarei natal e revellion sem fazer curso, livre para trabalhar full time, até para viajar, quem sabe.

Depois em fevereiro começarei o curso "Screen" no TAFE:

http://www.eti.wa.edu.au/course-catalogue/media-photography-music-screen/film-video-television-certificate-iii-to-adv.-diploma.html

http://www.eti.wa.edu.au/downloads/download-document/15-art-design-media-courses.html (pg 44)

http://www.centraltafe.wa.edu.au/courses_careers/Pages/Course.aspx?tpId=127598



o qual dura 2 anos e meio se eu o fizer inteiro. A cada semestre concluído, ganho um diploma.



Depois vou dar um pulo na Polinésia pra passar um temporada por lá:
http://images.google.com.br/images?q=bora+bora&hl=pt-BR&um=1&ie=UTF-8&sa=X&oi=images&ct=title

Pretendo morar pelo menos uns 3 anos por lá, depois disso é uma incógnita.

Sei que vou trabalhar pacaramba, e estou preparado pra isso.

----------------

Até o próximo post, neste mesmo canal, neste mesmo horário (ou não).

Abraço!









Nenhum comentário: