quarta-feira, 5 de novembro de 2008

do outro lado do mundo...

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Cheguei em Perth!!

Depois de 2 anos de planejamentos, decisões, ansiedade, paciência, economia e força de vontade... finalmente me encontro do outro lado do mundo!

Hoje me encontro no segundo dia de estadia em Perth, e confesso que a ficha caiu só pela metade... hahahahha

Sai do Brasil dia 2 de Novembro, com o coração apertaaaado. Foi realmente a coisa mais difícil que já fiz na vida, dar um tchau desse pro meu pai, mãe, irmã e amigos irmãos e amigas irmãs.


Fiquei meio desligado até entrar no avião, depois de dormir deu pra dar uma recuperada.
A viagem foi tranquila, mas dolorida, porque realmente classe econômica tem uma poltrona apertada. Cheguei em Dubai de noite. Muito doido, como disseram, parece uma festa a fantasia o aeroporto, tem gente de vááários lugares, e realmente nossa cabeça ocidental se surpreende as vezes. Tinha desde árabes, indianos, africanos, até europeus, russos, chineses.


Comi, bebi uma cerveja num pub irlandês, ouvindo Queen, andei muito pelo aeroporto, e peguei o avião final pra Perth!

Eu cheguei, dia 3 de Novembro, no aeroporto internacional de Perth. Fui recebido pelo casal de amigos meus da faculdade, Guilherme Passotti e Bruna Pansani, pelos quais vou ser eternamente grato pela enorme ajuda e amizade que estão me dando aqui na terra dos cangurus. Valeu casal!

Era um dia nublado e de garoa, e eu chegando em Perth... eu que pensei que o calor ia estar tão grande que eu teria que sair de sunga do aeroporto... hahahahaha mas me disseram que este esta sendo um ano atípico, com mais chuva que o normal.
Logo de cara já vi que Perth está com um clima instável, com chuvas de no máximo 5 minutos (sério). Tanto que nas fotos e vídeos, dá pra ver que em uma foto está nublado, e logo depois já ta com um sol fortão.
(acabei de ver na TV que amanhã será o último dia de chuva)

Quando vi pela primeira vez os prédios do centro da cidade do avião, foi quando percebi que Perth existia e eu tinha chegado onde queria. Ver Perth de cima, do avião, foi uma sensação engraçada, porque conhecia Perth muito bem através do Google maps, e agora eu estava vendo Perth de cima, só que ao vivo.

Cheguei ao aeroporto , passei pela alfândega com tranquilidade, vendo vários australianos pela primeira vez juntos. Quando sai, encontrei o super casal no saguão, me esperando e filmando (o vídeo postarei em breve). Foi legal reencontra-los depois de vários meses, quando a última vez que os vi foi na festa de despedida deles.

Fomos de carro pra casa, e no caminho fui vendo a cidade, checando se ela era como eu imaginava. É claro que nunca é como a gente imagina, mas Perth atingiu as minhas expectativas com certeza, e até superou.
A cidade é calma, organizada e limpa. Mas tirando esse papo de prefeito querendo se reeleger, realmente Perth tem um clima interessante, e realmente, na Austrália as coisas funcionam direito, parece até zuera.

Como não tinha dormido nada no avião, cheguei com sonão, e já era final do dia, então deu certo de eu dormir no horário certo.
No dia seguinte acordei tranquilo, depois de ter dormido direto a noite toda, que jet lag que nada.
Ai começou minha real aventura por Perth.. hahaha
Nas fotos vão ver, que de manhã fui sozinho em um parque aqui perto da casa do Gui e da Bruna, o qual vocês vão ver que é lindo, aliás, aqui tem parque bonito assim em toda a cidade, e quando eu digo toda é toda mesmo...
Já comecei a ouvir uns sons de pássaros diferentes do Brasil, aliás, aqui as aves fazem vários sons massas, principalmente os corvos, com um som meio que uma mistura de um gato chorando com o uééé do Tião Macalé do trapalhões... hahahahahaha
Na volta fui atacado pelo mesmo pássaro que atacou o Guilherme outro dia... hahaha deve ter um ninho dele perto dali.

Depois fui pro centro com a Bruna, ontem, que era dia de Melbourne cup, uma corrida de 5 minutos de cavalos, que para a Austrália inteira. Inclusive parece que é feriado na costa leste quase inteira nesse dia. Legal né, feriado por causa de uma corrida de cavalo.
Todo mundo se veste chique nesse dia, e vestem uns chapéus doidos.

Enfim, desci do trem no centro, e comecei a ver muita coisa que já conhecia pelo Google maps, muito doido. Abri uma conta no banco (ANZ), com um indiano gente boa que me atendeu.
Ao redor do centro, conheci os prédios do cartão postal de Perth, conheci o Swan Bells, que é uma coisa pontuda do lado do Swan River, que toca o dia todo, no vídeo dá pra ouvir o som acho. Muito doido. Conheci, claro, o Swan River, lindo pra dedéu.

Conheci as lojas do centro, os bares, até vi um show de rua de um cara de Melbourne, cara engraçado. Vi preço de violão (100 dólares um bom de corda de nylon, mas dá pra achar mais barato).
Vi gaivotas, vi mulheres, andei de buzão, andei a pé.
Conheci o TAFE, escola que eu vou estudar a partir de fevereiro, muuuito legal lá, Tava tendo uma festa em homenagem ao Melbourne cup, tinha até dois vestidos de cavalo... hahahaha
No meio da tarde, fui até a escola da Bruna pra encontrar com ela e o Gui. Passamos em casa e depois fomos do cinema Gold Class, um que tem poltronas gigantes que deitam, e você pede o que quiser que eles levam pra você durante o filme. Pedi duas coronas e pipoca.
Bateu um jet lag com a cerveja, dormi no final do filme... hahahahah eu tava muito confortável naquela cadeira.
Depois a gente foi em um bar-restaurante bem massa.
Faço um parênteses pra dizer que to gostando da música aqui na Asutrália, na rádio já ouvi Elton John, Queen, e nos restaurante já ouvi Beach Boys até! hahahaha é raro


Vi o mar índico pela primeira vez na mesma noite, mas não deu pra ver muito. Tomei um treco que chama Chai Latte, muito bom, um chá bom pacas com leite. Acho que é Tailandês.

Bom... hoje fui pra praia, finalmente, dá pra ver pelas fotos que ela é linda. Fui na praia de Scarborough. Conheci um casal de inglês, comi um hamburguer num pão de forma, tomei uma Carlton Dry, e voltei pra casa.


Agora a pouco fomos num shopping grande aqui perto, daqui a pouco faço upload dessa parte. Mas já adianto que gostei muito dos preços das coisas viu, tem barraca de camping por 22 dólares... hahahaha

Enfim, tá sendo muito bom conhecer tudo por aqui, a ficha ta caindo aos poucos, e to muito feliz.
Depois escrevo mais pessoal!

Grande abraço!

3 comentários:

Jennifer ?! disse...

aaaaaaaaaaaaaaa caracaaaaaasss!!!
q massa guiiiiii!!! nossa, q bom saber de todas as coisas q vc ta fazendo...parece até q dá uma amenizadinha na saudade!! =D
meu, q cinema da horaa!! como é a cerva daí? achou melhor ou pior q as nossas??? ai, fikei até empolgada com vc contando as coisas!!! keria te dar uma abraço agora. sinta-se abraçado, tá???
vc vai ficar qto tempo na casa desse casal? vc vai começar aula de ingles agora? ai, tenho mta pergunta, mas vou fazer por partes pra vc num me xingar!!!
TE AMOOOOOOO!!!
saudade!!!
beijo na testaaa!!!

Marcelo F. disse...

E ai gui!
Ja esta se identificando com a cidade em.
tem metro?
Em montreal oque eu mais usava era metro. A cidade chega a parece pequena.
Conte-nos mais

Marcaum disse...

AEEEEEE GUI. Que dahora mano. Que bom que você está gostando, tenho certeza que você vai gostar ainda mais e vai se pegar as vezes pensando, como será que eu posso gostar mais de uma coisa que já gosto pra caralho. Ta ligado que torço muito por vc, sei o quanto é importante isso, e via vc todos os dias sonhando em estar aí. Mano, vc merece tudo que está tendo e vai ter. Vou acompanhar sempre o seu blog. Esse texto de chegada, porra, foi de tirar o fôlego. Abração aí, e lembre-se que qualquer coisa que precisar, pode gritar, vai ser foda ouvir, mas vc pode gritar por e-mail, aí fica mais fácil.

Te cuida aí brother.