segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Pessoas, eventos e lugares

aaaaaaaaaaaaaaaooooooooooooooooooooooo galeeera!

Como ta todo mundo ae? Ta sol? Ta úmido?
Aqui começou o calor finalmente, e a secura tbm... Sempre acompanhado do ventinho meio frio meio fresco que bate em Perth todo dia.

Só pra constar, criei outro álbum de foto porque o primeiro já lotou. E dessa vez filmei bastante coisa.

Tá tudo ótimo por aqui, como falei, começaram minhas aulas de inglês na St Marks Geos, conheci um montão de pessoas de todo canto do mundo.
Realmente está sendo engraçado ter aula de inglês de novo, e o mais legal é ouvir sotaques do mundo todo dentro e fora da sala de aula.
Quando eu vim pra Perh, o fato de ser uma capital e reunir nacionalidades diversas me agradou muito, e foi um dos motivos pelo qual escolhi essa cidade.
A cada pessoa nova que eu conheço, pergunto de onde é, e encho ela de perguntas quando possível, pra saber como é a vida no país dela. Ontem por exemplo, conheci uma garota de Reunion Islands, um grupo de ilhas no meio do oceano Índico.

Durante a semana fiquei mais próximo de um suíço, uma suíça, 2 coreanos e uma checa. Conheci muito sobre o país deles. Por exemplo, não sabia que a Suíça era dividida em 4 partes (alemã, francesa, italiana e uma meio misturada), e meio que todos lá falam essas línguas, mas de um jeito próprio.
Não sabia também que a coréia do norte está em uma situação crítica e não estão deixando ninguém sair de lá, quem tenta sair vai preso ou é morto, por isso só vemos sul coreanos por aqui. E constatei também (já desconfiava) que lá eles comem arroz no café da manhã, no almoço, lanche da tarde e janta... hahahaha

De Austrália - Perth (parte 4)


A semana rolou traquila, com grandes refeições, proporcionadas pela Bruna, e na sexta feira foi légas.
Na hora da aula fomos tomar café da manhã (estilo australiano) no King's Park. Em uma daquelas churrasqueiras de chapa elétrica de graça.
Pelas fotos dá pra ver que o café da manhã australiano não é nada leve, foi meio que um café da manhã - almoço.

De Austrália - Perth (parte 4)


O massa foi depois, quando todo mundo foi jogar o tal do criquet que aqui na Austrália é tão popular, isso depois de dar uma brincada com uma bola de rugbi.
Claro, filmei pacaramba. Inclusive a explicação da teacher.
Houveram muitas cenas engraçadas, porque, convenhamos, não é todo dia que se ve um monte de coreanos, colombianos, brasileiros, suiços, uma checa pirulona, e australianos jogando criquet.
Houveram tombos, erradas grotescas, inclusive torcida.

De Austrália - Perth (parte 4)


De Austrália - Perth (parte 4)


Depois do esforço fomos tomar uma cervejinha em um pub no centro. Eu e os suiços.

De noite aconteceu uma festa da escola, em um bairro entre o centro e o porto de Freemantle, bem bacana. Foi em um bar de um hotel, aliás, descobri que aqui eles fazem um hotel de um quarto apenas, para poder pegar licença de hotel, para poder vender bebida sem pagar uma tal taxa lá, ai eles abrem um bar. ahahahahaha


De Austrália - Perth (parte 4)


Na festa tomei a cerveja Beck's, muito boa, conheci uma australiana com sotaque americano, mais uma suiça, e uma porrada de asiáticas, da China, Japão, Coréia e até Vietnã.

De Austrália - Perth (parte 4)


Na volta passamos pelo centro e fomos pra casa. No trem teve até discussão entre uma aborígene e uma galera voltando de uma fomatura.

Durante o fim de semana demos uma passada na praia de Scarborough, e pela primeira vez vi uma galera curtindo a praia, porque até então o calor não tinha chegado, e ainda não chegou de vez, no final da tarde sempre bate um friozinho besta.
A praia realmente é linda, arei branca, fofa, água ciano, limpinha. Com um monte de gaivotas engraçadas.

De Austrália - Perth (parte 4)




De Austrália - Perth (parte 4)


Ontem fui de supetão em um show grande feito por um monte de igrejas evangélicas. Calma gente, não me converti nem nada. É que a Bárbara, amiga nossa, foi e me chamou, e como to topando tudo, fui.
Antes que digam qualquer coisa, não sou religioso, mas não fecho minha cabeça pra nada, acho que tudo tem seu lado bom e podemos aprender muito com qualquer coisa. E outra, nunca nego música, de onde for que ela seja.

De Austrália - Perth (parte 4)


O show foi muito bem produzido, e as músicas muito bem executadas, foi bem legal.
Além do que conheci uma porrada de gente finíssima, inclusive uma australiana que fala português fluente e um monte de brasileiro.


De Austrália - Perth (parte 4)


De noite comemos os tão esperados croquetes que a Bruna tinha me prometido quando eu ainda estava no Brasil. Tava bom pacas.

Bom galera, é isso ae! Dêem uma olhada nas fotos e nos vídeos, porque tem bastante.
Depois vou fazer um vídeo juntando tudo isso, quando sobrar um tempo.

OBS:

- Ainda não vi nenhum canguru vivo... só empalhado lá no museu... hahahahaha (o Marcelo tinha perguntado). Mas em breve verei.

- Valeu pelos comentários no blog e nas fotos Jeffs!

- Ainda não vi nenhum ornitorrinco também Pera, e eles não são pragas, pelo que eu sei. hahahaha Quando você vier eu já vou estar com o ornitorrinco Margarete (piada interna).

- Estou meio resfriado no momento, mas já to melhorando.

- Tem muita mulher bonita por aqui.

Abraço!

2 comentários:

Jennifer ?! disse...

oi guiiiiiiiiiii!!! meu filho, vê se num toma café da manhã assim todo dia, senão vc vai engordar horroooores!! auhauhuha...q massa vc jogar criquet!! estou adorando mto as fotos q vc tá postando! =D vou escrever um email agora contando as novidades!!
SAUDADE!!
BEIJOOOOOOOOOO
=P

Borovac disse...

Fala Guiiii!!
Puta saudade cara! E Puta inveja!
Que lugar do caralho!!
Tô adorando o blog, só não dou conta de ver tanta foto! Nem eu fotografo tanto! Aliás, não fotografo nada! hehehe
Bjão

PS: Me conta depois como é comer um ornitorrinco, só cuidado com a dor nas costas! ("Na mesma praça...")