quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Promessa Cumprida!

alo alo alo alo Brasil sil sil....
Neste momento estou em casa, tomando um vinho de Margaret River (cidade a sul de Perth), ouvindo uma musiquinha, falando com um pessoal no msn (inclusive a Jeffs), depois de ter lavado a roupa. Só falei p situar vcs um pouco... hahahaha

Esses últimos dias foram cheio de coisas... Mas antes de mais nada, dexa eu falar que está tudo ótimo por aqui, estou feliz pacaramba, e a vida aqui só tem trazido coisa boa. Porque no último post não falei muito, e meu pai já ficou preocupado que eu estivesse triste.. hahah to bem Mido! Mãe e Marília, pode ficar tranquila tbm!

De Austrália - Perth (parte 5)

Ainda não estou trabalhando, só estudando, mas várias oportunidades estão para acontecer, semana que vem tenho uma entrevista, e dexei currículo em vários lugares. Hoje mesmo me cadastrei em uma agência que arruma trabalho pra backpacker em fazendas e postos de gasolina no meio do outback (deserto australiano), e a mulher gostou de mim, creio que vai dar certo, talvez consiga trabalho full time nessas minhas "férias" de Dezembro e Janeiro.

Então... vou seguir a ordem das fotos como sempre. Durante a semana fazemos algumas coisas diferentes, uma delas foi jantar na casa da Bárbara (namorada do Maurício, da PUC), que moram com uma australiana em uma casa bem bacana. Lá tem esse cachorro bunitinhu q vcs vão ver nas fotos. A Bárbara, por sua vez, deu de presente pra Bruna e pro Gui, uma árvore de natal bacana. A Bruna ficou felizona, e eles enfeitaram a valer a árvore.

De Austrália - Perth (parte 5)

Na aula tivemos uma pequena comemoração dos 18 anos da colombiana da nossa classe. E como nossa professora é gente fina, fomos em um pub no horário de aula... hahahaha legal né.

De Austrália - Perth (parte 5)

Um coreano (Gyu Sun) ficou pink de tomar um poquinho de cerveja... hahahaha figura ele, legal pacaramba, e bem tímido, foi engraçado.

De Austrália - Perth (parte 5)

Só um parênteses: façam apostas p quem acha q os olhos verdes da minha professora são de verdade. Falando nisso, eu, fã nato de olhos bonito (não só os claros, mas bonitos), to me divertindo aqui, tem olho de todo tipo por aqui, e muita beleza diferente.

De Austrália - Perth (parte 5)

Quinta feira, finalmente, fui na quinta brasileira no The Deen (um bar grande aki), que tanto ouvi falar desde minhas primeiras pesquisas sobre Perth. Realmente, o lugar é muito massa, grande e cheio de gente. Tem salsa no andar de cima (muito legal), um setor brasileiro com musicas brasileiras, e outro com aquela coisa que chamam de música mas só tem uma batida repetida 18465 vezes, e vc não sabe qdo muda de música pq todas são iguais. hahahahahaha
Me desculpem amigos psyzeiros.

De Austrália - Perth (parte 5)

Na sexta passada, a aula acabou mais cedo, e sugeri pro suísso de ir p praia Cottesloe, a mais famosa aqui, e q nenhum de nós conhecia. Pegamo o trem e fomos.
Cara... realmente é uma praia linda, e realmente as praias aqui são lindas. Areia branca, limpa e água ciano.
Vejam as fotos, pq como já disseram, uma imagem vale mais do q mil palavras.
P variar, tirei foto p caral*#. hahahaha

De Austrália - Perth (parte 5)

De Austrália - Perth (parte 5)

De Austrália - Perth (parte 5)


De Austrália - Perth (parte 5)

Bom, sábado foi um dia especial, pq, não sei se todos sabem disso, realizei uma promessa de mim p mim mesmo simbolizando minha grande conquista fazendo essa viagem. Mais ou menos 2 anos atrás, qdo decidi viajar p Austrália, fiz uma promessa, a princípio besta, de jogar minha pulseira que me acompanha desde então, de uma ponte de onde fosse que eu decidisse ir. Perth foi a cidade escolhida, a ponte que liga o centro com a parte sul, foi o local óbvio para tal ritual.


De Austrália - Perth (parte 5)


E lá fui eu, caminhando desde o centro até a ponte, uma caminhada mais que agradável nessa cidade cheia de grama e árvore, e com esse riozão bunito.
Bom, o ritual foi rápido, mas de grande importância. Fico imaginando como seria se eu pudesse ver o vídeo que eu fiz, 2 anos atrás, e ver que eu consegui.

De Austrália - Perth (parte 5)

Depois segui em frente e fui ver a cidade do ponto de vista do outro lado do rio, e tirei a foto q antes vi centenas de vezes pela internet.

De Austrália - Perth (parte 5)

De Austrália - Perth (parte 5)

Na volta resolvi passar por uns bares que queria muito conhecer, que tocam folk, soul, jazz, blues e rockabilly. Universal e Mustang bar. Gostei muito dos 2, me empolguei e deixei meu currículo tbm... hahahahaha O Mustang bar me lembrou muito o Wooly Bully de Vinhedo (até hj não sei como escreve), e foi bom saber que tenho boas opções de música por aki.


De Austrália - Perth (parte 5)

No dia seguinte, fui com o Gui e a Bruna pra Subiaco, um bairro massa aqui, ver uns brasileiros que jogam futibas toda semana. Comemos comida japonesa. Na volta vimos um carro batido em uma árvore em frente de casa, o aussie (australiano) veio falar com a gente q tinham robado o carro, mas acho q tava chapado, bateu o carro e queria dar migué. O lázaro acabou com a árvore, que não tinha nada a ver com a história.

Na segunda dei um pulo de novo em Northbridge (bairro da balada), pra ir em um festa de um amigo meu brasileiro, na volta levei uma geladeira pra casa, que estava na calçada fazia dias. Isso é um costume aqui, de deixar móveis e eletrodomésticos na calçada p quem quiser pegar.
No dia seguinte descobri q era um freezer e não estava funcionando... hahahahha deu trabalho pacaramba, mas valeu a tentativa.

De Austrália - Perth (parte 5)

Bom, umas das melhores surpresas que tive esse dias, foi descobrir que existe um clube de blues de Perth. Isso, mesmo, toda terça feira eles organizam apresentações em um bar de um hotel aqui perto de casa... e claro, fui essa terça pra conferir. ié beibi! Legal pacaramba!
Vídeos e fotos disponíveis. Só não filmei mais pq acabou a memória da câmera.

De Austrália - Perth (parte 5)

De Austrália - Perth (parte 5)

Essa semana fui em uma fábrica de cerveja com a escola! mas esse é assunto p outro post, já q aqui ta tarde e não dei upload nas fotos dessa parte ainda.
Esse fim de semana prentendo finalmente conhecer o canguru filho da mãe!

Falando nisso, vi o filme AUSTRÁLIA! Era outra vontade fenomenal q eu tinha desde o Brazil, como já tinha falado em um post bem antigo. Foi muito doio, o filme é bom pacaramba, mostra de uma forma poética a sacanagem q os Australianos/Ingleses fizeram com os aborígenes. E dá p entender melhor a cultura australiana, de um ponto de vista de um diretor de cinema australiano (Baz Lurhman). O legal é q na platéia do cinema tinha um grupo de garotos aborígenes, e um deles era um dos atores coadjunvantes do filme, e toda hora q ele aparecia, eles faziam a festa... hahahahah q viagem né.

Bom pessoal, dexa eu dormir... Abraço grande p todo mundo!
Especial p minha família e amigos irmãos!

Por aqui, a aventura continua.

4 comentários:

Borovac disse...

Aê porcão! Nem chegou no lugar direito e já tá poluindo o rio dos caras! Brasileiro é uma merda mesmo!! hahaha
Cara, tava vendo suas fotos, só tem foto de pato!! Em vinhedo não tinha passarinho, não? Nunca foi na represa? hahaha!
Sorte aí!
bjão.

Jennifer ?! disse...

guiiiiiiiiii!!! lembrou de pendurar a roupa no varal?!!?!?! já falei q apodrece se esquecer!!! ahuaahuahuahuahu
adorei demais falar com você!!!
te amoooooo!!!!
vai passar natal e ano novo ae em perth mesmo??
vc não me respondeu o boletim informativo 3a edição!!!!!!
beijo beijo beijo

Jennifer ?! disse...

7 dias sem atualizações nessa bagaça. tô de olho em vc, fiote. tome tento!! auhauhaauhaua kero noticiaaaa!!! esse fds num teve boletim iformativo pq num tinha mta noticia..ehehehe...mas esse fds promete e segundona a 4a edição chega pra vc, amore!!!
te amooo!!!
beijoooouuuouuuuoouu
se cuida, guiii!!!

Jennifer ?! disse...

ficou meio confuso mas vc entendeu, vai...