terça-feira, 11 de novembro de 2008

Ô terra bacana!

alo alo alo!

Aqui é o Guiga falando da terra dos cangurus diretamente pro Brasil!

Como estão por ai? Manda mais notícia! E dexa um recado quem passa pelo blog pra eu ter uma idéia. Nem que seja me xingando... hahaha

Bom, desde o último post aconteceram uma pá de coisas, vo conta um poco. Já to começando a me sentir em casa por aqui e o jet lag já ta quase passando por completo.

Sábado passado dia 8 nós fomos em um parque aqui perto da casa do Gui Passotti e da Bruna, chamado Lake Monger. Simplesmente lindo... realmente fiquei feliz da vida de ver como os parques daqui são legais e que são muitos. Vejam nas fotos pra verem que não to mentindo.
Fomos fazer um churras australiano (barbie) lá no meio do gramado, do lado do lagão. Primeira vez que vi de perto essa churasqueira elétrica, pública e grátis. Bem interessante.
Compramos a famosa sausage australiana, que todos por aqui parecem comer. E constatei que não é tão interessante assim... hahaha alguns brasileiros já tinham me falado, tem um gosto meio artificial.
Descobri, para a minha alegria, que se pode beber uma cervejinha enquanto faz o barbie, e como aqui é proibido beber em lugares públicas, foi uma boa descoberta.
Lá estavam presentes os famosos swans (cisnes pretos grandes) que habitam a região, e inspiraram no nome do Rio Swan, aqui em Perth. No começo ficamos meios cabreiros, porque tinham muitos, e eles ficavam vindo pra cima da gente... hahahaha
Mas depois vimos que eles eram bem tranquilos, e deixamos eles ficarem cercando a nossa comida. São bem bonitos, e tinham companheiros, gaivotas e outros pássaros bem doidos que não sei o nome.
Tocamos um violãozinho, comemos, tomamos umas cervejinhas e fomos embora.


De Austrália - Perth (parte 3)



De Austrália - Perth (parte 3)


De tarde, fomos ver uma casa que tinha um quarto para alugar, em South Perth, casa bacana, mas não ia rolar pra mim, era muito longe do centro. Depois fomos conhecer o bairro, que ninguém conhecia muito bem. Bem legal por lá, tem zoológico e uma vista linda do rio. Achamos um pier muito doido com um monte de pelicanos gigantes e bonitos pra dedéu. Claro, tiramos as famosas fotos contra o sol se pondo no horizonte... hahahaha


De Austrália - Perth (parte 3)



De Austrália - Perth (parte 3)


No domingo foi belezura. Tomamos café da manha em Leederville, onde a Bruna trabalha, e fomos pra Freemantle, a cidade do porto na foz do Rio Swan, onde rola uma maior movimentação e tem uma porrada de coisas pra fazer e conhecer.
Passamos pela feira do lugar, com um moonte de coisas pra vender... e adivinhem... achei KAZOOS pra vender.. hahahaha isso mesmo, aquelas cornetinhas massas que eu gastei uma grana pra importar dos EUA... hahahaha e ainda trouxe várias na mala pra cá.
Enfim, é legal saber que tenho opções por aqui. Achei também uns ukeleles pra comprar, que faz tempo que estou pra comprar e aprender a tocar, logo mais vou comprar, com certeza.
Mas o mais importante é que comprei meu chapéu! Desde que cheguei aqui fui atrás de comprar um chapéu massa e meio australiano pra me protejer do sol e ficar mais style... hahahaha
Até que achei um perfeito, como eu queria, é o chapéu do Indiana Jones... hahahahaha sério mesmo, igualzinho, e toda vez que eu ponho na cabeça, canto a musiquinha do filme. Fiquem imaginando. hahahah q idiota


De Austrália - Perth (parte 3)


Logo depois fomos no Little Creatures, um bar que produz a própria cerveja. Show de bola, experimentamos umas, tomamos outras... e adivinhem de novo... comi carne de canguru!
ié beibi!!
Tava com muita vontade de experimentar... é boa a carne, é igual de vaca mas com um pouco menos de gosto, e um pouco mais leve. É uma boa opção, porque o governo incentiva as pessoas a comerem carne de canguru, por ser mais saudável, fazer menos mal pro meio ambiente e pelo canguru ser uma praga por aqui. Faz sentido né.


De Austrália - Perth (parte 3)




De Austrália - Perth (parte 3)


Na volta passamos por uma feira esquema em Subiaco (bairro), e pelo que falam lá realmente tem bons preços, já que aqui na Austrália frutas e verduras são meio caras. Notem os preços nas fotos.

E finalmente, segunda feira, começaram minhas aulas de inglês na St Marks Geos. Afinal, eu to aqui como estudante, e não turista né...
Foi massa pacaramba o primeiro dia, não vou contar detalhes porque aconteceram muitas coisas, mas fiz o teste pra ver que nível começaria (comecei no upper intermediate.. boooa), e conheci gente pra dedéu. Muitos brasileiros, inclusive um mineiro gente fina e um carioca que meio que salvou nossas vidas, pois estamos quase fechando de morar junto em um lugar ótimo, mas conto melhor depois.
Conheci uns suíços gente finíssimas também, koreanos engraçados, uma checa, uma colombiana, duas suíças, entre outros, fora a galera que fica pelos corredores. Tem rostos e línguas do mundo todo, legal pacaramba. Afinal, foi isso que vim buscar aqui.


De Austrália - Perth (parte 3)


Depois vou contar bem mais sobre as pessoas de lá, que é o mais legal.

Ontem a noite fomos comer em um restaurante italiano perto de onde to estudando, que a Bárbara (amiga do Gui e da Bruna, namorada do Maurício que estudou com a gente na PUC e mora aqui também, gente finíssima) já conhecia porque trabalhou lá. Comi um macarrão a carbonara, em minha homenagem... hahahaha

Ah! esqueci, entrem no meu picasa pra ver as fotos, e no blog do Gui e da Bruna pra ver o post sobre minha chegada.

Bom pessoal, por hoje é só, vou dormir porque amanhã tenho mais aula, e preciso ir atrás de emprego.

Té mais!

Abração!

4 comentários:

Jennifer ?! disse...

vc ficou gatííííssiiimo de chapeu do indiana jones!! e nao tem como naum imaginar vc cantando a musica td vez q coloca o chapeu!! ahahaha! demais!! carne de canguruu!! uhuhuhu!!! e o pelicano?? sempre kis ver um desses com um peixe enorme dentro da bolsa bizarra q tem no bico!! ahahahahaha q da horaa!! meu, esse eskema de churraskeira de gratis é firmeza, hein guilaz?!!?!? o q eh ukelele?? auhuhauah, nome bizarro!!
aee...já conheceu uma checa!! auahuahauhahua, to ansiosa pra vc contar das pessoas depois!! to com mta saudade. sempre entro pra ver se tem coisa nova aki e qdo tem adoorooo!! paro pra ler com calma e ficar imaginando vc descobrindo o mundo por aí!! conta mais das aulas depois!! to amando as coisas q vc ta escrevendo!! amoooooo vocêeeeeeeeeee! saudade giga mega blaster!!! um monte de beijoooo!! smaaaaaaaaaack!! ;)

Unknown disse...

Ooopa Guila!!!
Só p constar q eu to lendo... rss
Mto massa esse monte d coisa nova e um monte d gt diferente!!

Ah, uma informação: o chapeú do indiana jones é 100% campinero mermão... ele é feito na empresa campineira chapéus cury!!( só a peita, o but e a jaca q são feitos em outros lugares do mundo hahhahahaha!!!)

E o ornitorrinco, também é praga?? Tu tem q me arrumar um... ahhh e uma notícia meio assim... to vendo as finanças e acho q vou ter q me submeter a uns meses no cruzeiro p arrecadar fundos...

Bom, agt vai se falando!!

bjão

Marcelo F. disse...

APENAS UMA PERGUNTA QUE N QUER CALAR!
ja viu canguru?

Fabiana disse...

Oi Guiga!
Estamos aguardando nossos vistos ainda, mas na certeza de estarmos por aí dia 24/12. É muito bom saber que tudo que eu tenho visto pela internet (google) é de verdade! Pelo menos é o que tu tens mostrado, obrigada!
Estamos tendo dificuldade em alugar casa, se souber de alguma nos dá um toque. Mandamos email pra imobiliarias mas eles dizem que temos que visitar as casas pra poder alugar, daí fica dificil!
Um abração pra ti!