terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Acontecimentos importantes!

alo alo rapaziada!

caramba... aconteceram muuitas coisas desde o ultimo post. To devendo fotos e noticias p todo mundo ae do Brasil. As fotos ainda nao vai dar p mandar, mas envio em breve.
Mas estao acontecendo algumas coisas importantes ai no Brasil tbm, nao soh aki.

Topico 1:
Joao, meu amigo irmao (rimou), esta embarcando para o Canada
(eu acho q nao mudaram os planos, alguem me manda noticia!! hahahaha).
Acabei de mandar um email p ele, mas queria reforcar aqui q ele eh meu amigao do coracao e q sempre pode contar comigo. Cada um em um canto do mundo mas junto em pensamento.
boa sorte la Jaaaaooo!!!

Topico 2:
o teclado dessa lan house de koreanos continua com os acentos zuados, como vcs podem ver.

Topico 3:
Chegou de vez o calor do veraozao da Australia! mas chego q chego arrebentando, hoje deve estar fazendo quase 40 graus... hahahaha aeee calooorr!

Topico 4:
Passei o natal com a brasileirada q trabalha la no restaurante q to trabalhando, galera gente boa pacaramba! Foi beeem bacana, teve ate papai noel. Depois vou mandar as fotos.

Topico 5:
Fui no Caversham Wildlife Park! Vi os canguruuuus, o coaaalas tbm!
hahahahahahaha
caaaara, muuito legal, vi uma porrada de bicho legal, e me diverti com os cangurus, oh bicho engracado.

Topico 6:
Mudei de casa! agora ja faz uma semana q to la, bem legal, e tem uma piscina q vai ajudar nesse veraozao. Mando as fotos depois.

Topico 7:
Comprei 2 bumerangues e fui brincar com eles em um parque do lado de casa.. hahahaha muito massa.

Topico 8:
Estou procurando outros trabalhos, pq onde to trabalhando esta diminuindo o movimento. Ja estou com algumas possibilidades interessantes, depois conto mais.

Topico 9:
Fui p cottesloe de novo, dessa vez nadei. A agua do mar aki em Perth eh geleaada, mas depois de alguns segundos vc acostuma, e fica refrescante pacaramba, da p nadar por horas.

Topico 10:
Foi boxing day aki dia 26, p quem nao sabe eh o dia depois do natal q muuita coisa fica bem mais barata, e a galera vai a loucura comprando de tudo. O centro da cidade ficou lotaado, e realmente tinha coisa muito barata, ainda hj tem umas promocoes bacanas pacaramba, to ate pensando em comprar um videogame... hahaha vi um nintendo Wii com 3 jogos e controle por 260 dolares!
Daki a poco vou la conferir, e tbm ver se compro um Ipod dock (alto falante p ipod).

Topico 11:
descobri q da p comprar um mini onibus/trailer p viajar e dormir, por 2500 doletas... hahaha com certeza em um futuro proximo vou juntar uma galera e comprar um p viajar.

Topico 12:
acho q vou passar o revellion com os brasileiros la do Frasers de novo, acho q vao fazer um churrasco na beira do Swan River, e ver os fogos de la, acho q vai ser bacana. uuhhuullll

Topico 13:

Feliz ano novo p todo mundooo!!!!
tudo de bom, bla bla bla bla bla bla bla bla os desejos de sempre.
Um ciclo novo e incrivel ta comecando, vamo q vamo galera!

Bjo Midao! Bjo Mae! Bjo Ma! Bjo galera rocktable!

Teh o ano q vem!!!

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Feliz Natal!! HO HO HO

Aeeeeee pessoal!!

Feliz Natal!!

rimou...

OBS: esse teclado ta com os acentos zuados, qdo tiver um H na frente eh pq era p ter um acento ali.

Acabei de mandar uns emails de feliz natal p minha familia e no grupo Rocktable (amigos do peito), e resolvi passar por aqui p desejar feliz natal em publico.

Desejo tudo de bom p todo mundo, claro, e que todos tenham certeza q ta todo mundo aqui comigo do outro lado do mundo.

Eh engracado passar o natal longe de todo mundo. Entre os amigos fica aquela aquela promessa de amizade eterna, e q somos uma segunda familia (essa roubei da Jeffs), e na familia fica aquela saudade apertada e apoio mutuo.

Mas a verdade eh q todo mundo sabe q a gente nao ta junto nesse natal, mas vai estar junto p resto da vida.

Agora parando de querer dar uma de poeta, queria falar p meus amigos e familia q amo muito vcs, e q todos tenham um otimo natal.

Familia, comam bastante por mim, vou ficar com saudade de todo mundo, da comida abundante, das minhas tias e tios, primos e primas, avos (bjao vovoh e nona!), agregados, e claro mae pai e irma.

Amigos, bebam bastante cerveja por mim, q eu vou beber aki por vcs... hahaha vai ta cada um em um canto, mas tamo junto em pensamento.
Grande abraco!!!
Feliz Nataaaal!! HO HO HO

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Parabéns!

Esse é um post de parabéns as meus grandes e queridos amigos no Brasil q fizeram aniversário esse mês!

Lucila, Renata e Lucas! aeeeeeeee E claro minha grande irmã Marília! que fez no fim do mês passado.

hahhahahahaha

Eu queria ter ligado, mas dessa vez não foi possível pessoal.
Se eu esqueci de alguém dá um desconto, eu não entro no orkut p fica vendo aniversariante, e sou péssimo p lembrar datas.

Amo vcs galera. Muita vida, música e cerveja p vcs!




Bjones!

domingo, 14 de dezembro de 2008

Vamo q vamo!

Depois de ter realizado meu sonho de vir pra Perth, agora estou começando a entrar de vez em uma rotina de vida entre estudo, trabalho e lazer, e to começando a perceber mais as coisas na realidade, e cada dia mais to vendo q aquela minha vontade de estar aqui qdo estava no Brasil, começa agora a se transformar em uma atração real por essa cidade.
Digo isso pq sabia antes de sair do Brasil q as coisas aqui iriam ser muuito diferentes do q qlq coisa q estava imaginando antes de vir, e parei de ter espectativa sobre como seria aqui, só esperei p ver. Agora estando aqui depois de 1 mês e pouco, já to começando a perder aquela magia de estar viajando, e vendo as coisas mais na boa, e to gostando muito. Claro que tive uma fase de saudade das pessoas do Brasil, de confusão, maravilhamento, pequenas decepções e grandes descobertas, e acho q todo mundo q viaja tem um pouco disso no começo, nada mais normal, mas o essencial é manter a mente aberta e pensar sempre em tudo de bom q vc ta vivendo e aproveitar ao máximo, pq não é qlq um q tem uma chance dessa, e viajar assim é bom demais.
Só queria falar isso p tentar passar p pessoal ai como to me sentindo aqui do outro lado do mundo, até pros meus amigos q vão viajar muito em breve (Jão e Marcelo) e outros q pensam em viajar mais p frente.
Nada são mil maravilhas, mas qdo a gente sabe enxergar bem as coisas, sempre vai ser uma maravilha viajar, e eu to adorando essa cidade, oh lugar bunitu!

Acabei de voltar da praia, fizemos uma farofadinha com cerveja (mesmo não podendo), e semana q vem mudo para uma outra casa perto do centro, deixando livre de novo a casa para o Gui Passotti e a Bruna, já atrapalhei eles bastante..... hahahahaha

No trabalho tá tudo indo beleza, já peguei o jeito do negócio, aprendi um monte de coisa de hospitality, ralei e suei pacaramba, conheci gente pacas, muita gente legal, outras poucas meio pé no saco, mas vamo q vamo.
Já ajudei a fazer caipirinha p um monte de australiano (q adoraram por sinal), já quebrei alguns copos, já tive muita ajuda, já ajudei bastante, já comi um monte de tipo de comida lá, já aprendi um monte de coisa sobre a China, e uma coisa q não tinha falado, esse restaurante q to trabalhando (Frasers) é no Kings Park e tem uma das vistas mais lindas de Perth, e fico vendo ela todo dia, é bom pacaramba, mas o ruim é q se a gente fica admirando muito a vista vem um supervisor xingar a gente... hahahaha claro né.

Como agora estou de férias da escola até fim de Janeiro, vou só trabalhar e ter tempo p fazer outras coisas, essa semana mesmo pretendo ir no Carversham Park p ver o bendito canguru, vamo ve se dessa da certo.

Ah valeu ae pessoal da net q tá lendo meu blog, e prometo q vou atualizar mais vezes, eu sei como é querer ler mais sobre Perth estando no Brasil quase p vir p cá, fiquei muito tempo nessa situação.

Quem quiser perguntar mais coisa manda email p mim no guilhermecarbonari@yahoo.com.br, se for pergunta tranquila eu respondo.

Grande abraço p minha mãe p meu pai, p minha irmã (viu Má, conheci uma Marília aki, falei p ela q ela tem seu nome, e um cliente achou q a gente fosse irmão.. hahaha mó coinscidência), bjo pros meus amigones, e claro.. um bjo p Xuxa e p Sasha... hahahaha na mesma praçaaa... no mesmo baancoo...

Té!!

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Fotos - parte 6

Só p avisar que fiz upload das fotos mais recentes, relacionadas ao post abaixo...

ié beibi!

sábado, 6 de dezembro de 2008

Capítulo: Trabalho

aooooooooaoaoa
Essa vez demorei pra postar pq tomei vergonha na cara e comecei a trabalhar.... hahahahaha

Não vai dar pra colocar as fotos agora, mas vou contar um pouco oq aconteceu.

Semana passada fui conhecer uma fábrica de cerveja com a escola... beem interessante viu, to manjando tudo agora, e o mais legal é que fizemos desgustação no final... conheci uma bem gostosas.
E como já falei, fui ver o filme "Austrália", muito bom.
Na sexta feira, meio q de repente, resolvi ver se eu poderia tirar férias na minha última semana de aula de inglês... e descobri q podia! Então, de repente, era meu último dia de aula. Dei tchau pro pessoal da minha classe, galera gente fina. Já estamos combinando de se reunir depois.
E como sabia q na semana seguinte muito provavelmente iria começar a trabalhar, tirei o fim de semana pra ir p praia! o delícia.
No sábado fui com o Gui Passotti p Scarborough, e depois fomos direção norte até Hillary's Harbour, cara... tem cada paisagem linda seguindo a praia pela estrada. Depois vcs vão ver. Em Hillary's tem uma marina cheia de barco massa, e restaurantes e um parque de diversão pequeno, muito legal.
No domingo fiquei o dia todo na praia com Aaron, o suiço, e 2 coreanos. Foi bom pacaramba, porém exagerei um pouco na dose, e descobri mais tarde que o vento te refrescando, mais o buraco na camada de ozônio em cima de nós, forma uma combinação ruim pra pele... hahahaha
Voltei p casa todo vermelho.
Enfim, na terça feira, seguindo dicas de amigos, fui conversar com o gerente do Fraser's, um restaurante grande no King's Park. E comecei a trabalhar no mesmo dia!

Hoje vai ser o quinto dia que vou trabalhar lá, os primeiros dias foram bem cansativos, pq nós garçons fazemos tudo por lá. Só esses 4 dias já fiquei 2 vezes mais forte de carregar peso.. hehehhe vamo ve se eu emagreço agora.
Já comecei a pegar o jeito do negócio, e agora está mais traquilo. Pq lá trabalhamos 10, 12 hrs por dia, e ficar de pé esse tempo todo não é fácil.
O legal de lá é que conheci mais uma pá de gente, e 70% do staff é de brasileiros.. hahaha outros 25% é de chineses, e tem uns colombianos, ingleses, coreanos, e australianas. Tem uma galera gente finíssima lá, muito doido conhecer gente de vários lugares tão diferentes.

Enfim, depois conto mais, daqui a pouco vou voltar lá pra trabalhar.

Bjão pessoal!

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Promessa Cumprida!

alo alo alo alo Brasil sil sil....
Neste momento estou em casa, tomando um vinho de Margaret River (cidade a sul de Perth), ouvindo uma musiquinha, falando com um pessoal no msn (inclusive a Jeffs), depois de ter lavado a roupa. Só falei p situar vcs um pouco... hahahaha

Esses últimos dias foram cheio de coisas... Mas antes de mais nada, dexa eu falar que está tudo ótimo por aqui, estou feliz pacaramba, e a vida aqui só tem trazido coisa boa. Porque no último post não falei muito, e meu pai já ficou preocupado que eu estivesse triste.. hahah to bem Mido! Mãe e Marília, pode ficar tranquila tbm!

De Austrália - Perth (parte 5)

Ainda não estou trabalhando, só estudando, mas várias oportunidades estão para acontecer, semana que vem tenho uma entrevista, e dexei currículo em vários lugares. Hoje mesmo me cadastrei em uma agência que arruma trabalho pra backpacker em fazendas e postos de gasolina no meio do outback (deserto australiano), e a mulher gostou de mim, creio que vai dar certo, talvez consiga trabalho full time nessas minhas "férias" de Dezembro e Janeiro.

Então... vou seguir a ordem das fotos como sempre. Durante a semana fazemos algumas coisas diferentes, uma delas foi jantar na casa da Bárbara (namorada do Maurício, da PUC), que moram com uma australiana em uma casa bem bacana. Lá tem esse cachorro bunitinhu q vcs vão ver nas fotos. A Bárbara, por sua vez, deu de presente pra Bruna e pro Gui, uma árvore de natal bacana. A Bruna ficou felizona, e eles enfeitaram a valer a árvore.

De Austrália - Perth (parte 5)

Na aula tivemos uma pequena comemoração dos 18 anos da colombiana da nossa classe. E como nossa professora é gente fina, fomos em um pub no horário de aula... hahahaha legal né.

De Austrália - Perth (parte 5)

Um coreano (Gyu Sun) ficou pink de tomar um poquinho de cerveja... hahahaha figura ele, legal pacaramba, e bem tímido, foi engraçado.

De Austrália - Perth (parte 5)

Só um parênteses: façam apostas p quem acha q os olhos verdes da minha professora são de verdade. Falando nisso, eu, fã nato de olhos bonito (não só os claros, mas bonitos), to me divertindo aqui, tem olho de todo tipo por aqui, e muita beleza diferente.

De Austrália - Perth (parte 5)

Quinta feira, finalmente, fui na quinta brasileira no The Deen (um bar grande aki), que tanto ouvi falar desde minhas primeiras pesquisas sobre Perth. Realmente, o lugar é muito massa, grande e cheio de gente. Tem salsa no andar de cima (muito legal), um setor brasileiro com musicas brasileiras, e outro com aquela coisa que chamam de música mas só tem uma batida repetida 18465 vezes, e vc não sabe qdo muda de música pq todas são iguais. hahahahahaha
Me desculpem amigos psyzeiros.

De Austrália - Perth (parte 5)

Na sexta passada, a aula acabou mais cedo, e sugeri pro suísso de ir p praia Cottesloe, a mais famosa aqui, e q nenhum de nós conhecia. Pegamo o trem e fomos.
Cara... realmente é uma praia linda, e realmente as praias aqui são lindas. Areia branca, limpa e água ciano.
Vejam as fotos, pq como já disseram, uma imagem vale mais do q mil palavras.
P variar, tirei foto p caral*#. hahahaha

De Austrália - Perth (parte 5)

De Austrália - Perth (parte 5)

De Austrália - Perth (parte 5)


De Austrália - Perth (parte 5)

Bom, sábado foi um dia especial, pq, não sei se todos sabem disso, realizei uma promessa de mim p mim mesmo simbolizando minha grande conquista fazendo essa viagem. Mais ou menos 2 anos atrás, qdo decidi viajar p Austrália, fiz uma promessa, a princípio besta, de jogar minha pulseira que me acompanha desde então, de uma ponte de onde fosse que eu decidisse ir. Perth foi a cidade escolhida, a ponte que liga o centro com a parte sul, foi o local óbvio para tal ritual.


De Austrália - Perth (parte 5)


E lá fui eu, caminhando desde o centro até a ponte, uma caminhada mais que agradável nessa cidade cheia de grama e árvore, e com esse riozão bunito.
Bom, o ritual foi rápido, mas de grande importância. Fico imaginando como seria se eu pudesse ver o vídeo que eu fiz, 2 anos atrás, e ver que eu consegui.

De Austrália - Perth (parte 5)

Depois segui em frente e fui ver a cidade do ponto de vista do outro lado do rio, e tirei a foto q antes vi centenas de vezes pela internet.

De Austrália - Perth (parte 5)

De Austrália - Perth (parte 5)

Na volta resolvi passar por uns bares que queria muito conhecer, que tocam folk, soul, jazz, blues e rockabilly. Universal e Mustang bar. Gostei muito dos 2, me empolguei e deixei meu currículo tbm... hahahahaha O Mustang bar me lembrou muito o Wooly Bully de Vinhedo (até hj não sei como escreve), e foi bom saber que tenho boas opções de música por aki.


De Austrália - Perth (parte 5)

No dia seguinte, fui com o Gui e a Bruna pra Subiaco, um bairro massa aqui, ver uns brasileiros que jogam futibas toda semana. Comemos comida japonesa. Na volta vimos um carro batido em uma árvore em frente de casa, o aussie (australiano) veio falar com a gente q tinham robado o carro, mas acho q tava chapado, bateu o carro e queria dar migué. O lázaro acabou com a árvore, que não tinha nada a ver com a história.

Na segunda dei um pulo de novo em Northbridge (bairro da balada), pra ir em um festa de um amigo meu brasileiro, na volta levei uma geladeira pra casa, que estava na calçada fazia dias. Isso é um costume aqui, de deixar móveis e eletrodomésticos na calçada p quem quiser pegar.
No dia seguinte descobri q era um freezer e não estava funcionando... hahahahha deu trabalho pacaramba, mas valeu a tentativa.

De Austrália - Perth (parte 5)

Bom, umas das melhores surpresas que tive esse dias, foi descobrir que existe um clube de blues de Perth. Isso, mesmo, toda terça feira eles organizam apresentações em um bar de um hotel aqui perto de casa... e claro, fui essa terça pra conferir. ié beibi! Legal pacaramba!
Vídeos e fotos disponíveis. Só não filmei mais pq acabou a memória da câmera.

De Austrália - Perth (parte 5)

De Austrália - Perth (parte 5)

Essa semana fui em uma fábrica de cerveja com a escola! mas esse é assunto p outro post, já q aqui ta tarde e não dei upload nas fotos dessa parte ainda.
Esse fim de semana prentendo finalmente conhecer o canguru filho da mãe!

Falando nisso, vi o filme AUSTRÁLIA! Era outra vontade fenomenal q eu tinha desde o Brazil, como já tinha falado em um post bem antigo. Foi muito doio, o filme é bom pacaramba, mostra de uma forma poética a sacanagem q os Australianos/Ingleses fizeram com os aborígenes. E dá p entender melhor a cultura australiana, de um ponto de vista de um diretor de cinema australiano (Baz Lurhman). O legal é q na platéia do cinema tinha um grupo de garotos aborígenes, e um deles era um dos atores coadjunvantes do filme, e toda hora q ele aparecia, eles faziam a festa... hahahahah q viagem né.

Bom pessoal, dexa eu dormir... Abraço grande p todo mundo!
Especial p minha família e amigos irmãos!

Por aqui, a aventura continua.

sábado, 22 de novembro de 2008

Situação Atual - 22/11/2008 sábado

Informações úteis, outras nem tanto, sobre minha situação atual:

- Estudando inglês na St Marks Geos, até o fim desse mês;
- Morando com o Gui Passotti e a Bruna ainda, ajudando eles a pagar o aluguel, e já com outra casa engatilhada para mudar no meio de Dezembro, para morar com 2 brasileiros que conheci na escola;
- Ainda conhecendo a cidade;
- Ainda sem ver um canguru vivo, working on it;
- Enfim fui na quinta brasileira no The Deen e conheci a praia Cottesloe, linda bagarai;
- Indo atrás de trabalho, semana que vem vou fazer a entrega geral de currículos;
- Já experimentei umas 10 cervejas diferentes, muitas boas, ainda experimentando;
- Quebrou o zíper da minha mochila, vou comprar outra menor, dá p achar uma por 15 conto;
- Ainda sem comprar meu violão;
- Já estamos com árvore de natal aqui em casa, a cidade ta toda enfeitada;
- To em casa vendo desenho australiano.

Abraço!

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Pessoas, eventos e lugares

aaaaaaaaaaaaaaaooooooooooooooooooooooo galeeera!

Como ta todo mundo ae? Ta sol? Ta úmido?
Aqui começou o calor finalmente, e a secura tbm... Sempre acompanhado do ventinho meio frio meio fresco que bate em Perth todo dia.

Só pra constar, criei outro álbum de foto porque o primeiro já lotou. E dessa vez filmei bastante coisa.

Tá tudo ótimo por aqui, como falei, começaram minhas aulas de inglês na St Marks Geos, conheci um montão de pessoas de todo canto do mundo.
Realmente está sendo engraçado ter aula de inglês de novo, e o mais legal é ouvir sotaques do mundo todo dentro e fora da sala de aula.
Quando eu vim pra Perh, o fato de ser uma capital e reunir nacionalidades diversas me agradou muito, e foi um dos motivos pelo qual escolhi essa cidade.
A cada pessoa nova que eu conheço, pergunto de onde é, e encho ela de perguntas quando possível, pra saber como é a vida no país dela. Ontem por exemplo, conheci uma garota de Reunion Islands, um grupo de ilhas no meio do oceano Índico.

Durante a semana fiquei mais próximo de um suíço, uma suíça, 2 coreanos e uma checa. Conheci muito sobre o país deles. Por exemplo, não sabia que a Suíça era dividida em 4 partes (alemã, francesa, italiana e uma meio misturada), e meio que todos lá falam essas línguas, mas de um jeito próprio.
Não sabia também que a coréia do norte está em uma situação crítica e não estão deixando ninguém sair de lá, quem tenta sair vai preso ou é morto, por isso só vemos sul coreanos por aqui. E constatei também (já desconfiava) que lá eles comem arroz no café da manhã, no almoço, lanche da tarde e janta... hahahaha

De Austrália - Perth (parte 4)


A semana rolou traquila, com grandes refeições, proporcionadas pela Bruna, e na sexta feira foi légas.
Na hora da aula fomos tomar café da manhã (estilo australiano) no King's Park. Em uma daquelas churrasqueiras de chapa elétrica de graça.
Pelas fotos dá pra ver que o café da manhã australiano não é nada leve, foi meio que um café da manhã - almoço.

De Austrália - Perth (parte 4)


O massa foi depois, quando todo mundo foi jogar o tal do criquet que aqui na Austrália é tão popular, isso depois de dar uma brincada com uma bola de rugbi.
Claro, filmei pacaramba. Inclusive a explicação da teacher.
Houveram muitas cenas engraçadas, porque, convenhamos, não é todo dia que se ve um monte de coreanos, colombianos, brasileiros, suiços, uma checa pirulona, e australianos jogando criquet.
Houveram tombos, erradas grotescas, inclusive torcida.

De Austrália - Perth (parte 4)


De Austrália - Perth (parte 4)


Depois do esforço fomos tomar uma cervejinha em um pub no centro. Eu e os suiços.

De noite aconteceu uma festa da escola, em um bairro entre o centro e o porto de Freemantle, bem bacana. Foi em um bar de um hotel, aliás, descobri que aqui eles fazem um hotel de um quarto apenas, para poder pegar licença de hotel, para poder vender bebida sem pagar uma tal taxa lá, ai eles abrem um bar. ahahahahaha


De Austrália - Perth (parte 4)


Na festa tomei a cerveja Beck's, muito boa, conheci uma australiana com sotaque americano, mais uma suiça, e uma porrada de asiáticas, da China, Japão, Coréia e até Vietnã.

De Austrália - Perth (parte 4)


Na volta passamos pelo centro e fomos pra casa. No trem teve até discussão entre uma aborígene e uma galera voltando de uma fomatura.

Durante o fim de semana demos uma passada na praia de Scarborough, e pela primeira vez vi uma galera curtindo a praia, porque até então o calor não tinha chegado, e ainda não chegou de vez, no final da tarde sempre bate um friozinho besta.
A praia realmente é linda, arei branca, fofa, água ciano, limpinha. Com um monte de gaivotas engraçadas.

De Austrália - Perth (parte 4)




De Austrália - Perth (parte 4)


Ontem fui de supetão em um show grande feito por um monte de igrejas evangélicas. Calma gente, não me converti nem nada. É que a Bárbara, amiga nossa, foi e me chamou, e como to topando tudo, fui.
Antes que digam qualquer coisa, não sou religioso, mas não fecho minha cabeça pra nada, acho que tudo tem seu lado bom e podemos aprender muito com qualquer coisa. E outra, nunca nego música, de onde for que ela seja.

De Austrália - Perth (parte 4)


O show foi muito bem produzido, e as músicas muito bem executadas, foi bem legal.
Além do que conheci uma porrada de gente finíssima, inclusive uma australiana que fala português fluente e um monte de brasileiro.


De Austrália - Perth (parte 4)


De noite comemos os tão esperados croquetes que a Bruna tinha me prometido quando eu ainda estava no Brasil. Tava bom pacas.

Bom galera, é isso ae! Dêem uma olhada nas fotos e nos vídeos, porque tem bastante.
Depois vou fazer um vídeo juntando tudo isso, quando sobrar um tempo.

OBS:

- Ainda não vi nenhum canguru vivo... só empalhado lá no museu... hahahahaha (o Marcelo tinha perguntado). Mas em breve verei.

- Valeu pelos comentários no blog e nas fotos Jeffs!

- Ainda não vi nenhum ornitorrinco também Pera, e eles não são pragas, pelo que eu sei. hahahaha Quando você vier eu já vou estar com o ornitorrinco Margarete (piada interna).

- Estou meio resfriado no momento, mas já to melhorando.

- Tem muita mulher bonita por aqui.

Abraço!

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Ô terra bacana!

alo alo alo!

Aqui é o Guiga falando da terra dos cangurus diretamente pro Brasil!

Como estão por ai? Manda mais notícia! E dexa um recado quem passa pelo blog pra eu ter uma idéia. Nem que seja me xingando... hahaha

Bom, desde o último post aconteceram uma pá de coisas, vo conta um poco. Já to começando a me sentir em casa por aqui e o jet lag já ta quase passando por completo.

Sábado passado dia 8 nós fomos em um parque aqui perto da casa do Gui Passotti e da Bruna, chamado Lake Monger. Simplesmente lindo... realmente fiquei feliz da vida de ver como os parques daqui são legais e que são muitos. Vejam nas fotos pra verem que não to mentindo.
Fomos fazer um churras australiano (barbie) lá no meio do gramado, do lado do lagão. Primeira vez que vi de perto essa churasqueira elétrica, pública e grátis. Bem interessante.
Compramos a famosa sausage australiana, que todos por aqui parecem comer. E constatei que não é tão interessante assim... hahaha alguns brasileiros já tinham me falado, tem um gosto meio artificial.
Descobri, para a minha alegria, que se pode beber uma cervejinha enquanto faz o barbie, e como aqui é proibido beber em lugares públicas, foi uma boa descoberta.
Lá estavam presentes os famosos swans (cisnes pretos grandes) que habitam a região, e inspiraram no nome do Rio Swan, aqui em Perth. No começo ficamos meios cabreiros, porque tinham muitos, e eles ficavam vindo pra cima da gente... hahahaha
Mas depois vimos que eles eram bem tranquilos, e deixamos eles ficarem cercando a nossa comida. São bem bonitos, e tinham companheiros, gaivotas e outros pássaros bem doidos que não sei o nome.
Tocamos um violãozinho, comemos, tomamos umas cervejinhas e fomos embora.


De Austrália - Perth (parte 3)



De Austrália - Perth (parte 3)


De tarde, fomos ver uma casa que tinha um quarto para alugar, em South Perth, casa bacana, mas não ia rolar pra mim, era muito longe do centro. Depois fomos conhecer o bairro, que ninguém conhecia muito bem. Bem legal por lá, tem zoológico e uma vista linda do rio. Achamos um pier muito doido com um monte de pelicanos gigantes e bonitos pra dedéu. Claro, tiramos as famosas fotos contra o sol se pondo no horizonte... hahahaha


De Austrália - Perth (parte 3)



De Austrália - Perth (parte 3)


No domingo foi belezura. Tomamos café da manha em Leederville, onde a Bruna trabalha, e fomos pra Freemantle, a cidade do porto na foz do Rio Swan, onde rola uma maior movimentação e tem uma porrada de coisas pra fazer e conhecer.
Passamos pela feira do lugar, com um moonte de coisas pra vender... e adivinhem... achei KAZOOS pra vender.. hahahaha isso mesmo, aquelas cornetinhas massas que eu gastei uma grana pra importar dos EUA... hahahaha e ainda trouxe várias na mala pra cá.
Enfim, é legal saber que tenho opções por aqui. Achei também uns ukeleles pra comprar, que faz tempo que estou pra comprar e aprender a tocar, logo mais vou comprar, com certeza.
Mas o mais importante é que comprei meu chapéu! Desde que cheguei aqui fui atrás de comprar um chapéu massa e meio australiano pra me protejer do sol e ficar mais style... hahahaha
Até que achei um perfeito, como eu queria, é o chapéu do Indiana Jones... hahahahaha sério mesmo, igualzinho, e toda vez que eu ponho na cabeça, canto a musiquinha do filme. Fiquem imaginando. hahahah q idiota


De Austrália - Perth (parte 3)


Logo depois fomos no Little Creatures, um bar que produz a própria cerveja. Show de bola, experimentamos umas, tomamos outras... e adivinhem de novo... comi carne de canguru!
ié beibi!!
Tava com muita vontade de experimentar... é boa a carne, é igual de vaca mas com um pouco menos de gosto, e um pouco mais leve. É uma boa opção, porque o governo incentiva as pessoas a comerem carne de canguru, por ser mais saudável, fazer menos mal pro meio ambiente e pelo canguru ser uma praga por aqui. Faz sentido né.


De Austrália - Perth (parte 3)




De Austrália - Perth (parte 3)


Na volta passamos por uma feira esquema em Subiaco (bairro), e pelo que falam lá realmente tem bons preços, já que aqui na Austrália frutas e verduras são meio caras. Notem os preços nas fotos.

E finalmente, segunda feira, começaram minhas aulas de inglês na St Marks Geos. Afinal, eu to aqui como estudante, e não turista né...
Foi massa pacaramba o primeiro dia, não vou contar detalhes porque aconteceram muitas coisas, mas fiz o teste pra ver que nível começaria (comecei no upper intermediate.. boooa), e conheci gente pra dedéu. Muitos brasileiros, inclusive um mineiro gente fina e um carioca que meio que salvou nossas vidas, pois estamos quase fechando de morar junto em um lugar ótimo, mas conto melhor depois.
Conheci uns suíços gente finíssimas também, koreanos engraçados, uma checa, uma colombiana, duas suíças, entre outros, fora a galera que fica pelos corredores. Tem rostos e línguas do mundo todo, legal pacaramba. Afinal, foi isso que vim buscar aqui.


De Austrália - Perth (parte 3)


Depois vou contar bem mais sobre as pessoas de lá, que é o mais legal.

Ontem a noite fomos comer em um restaurante italiano perto de onde to estudando, que a Bárbara (amiga do Gui e da Bruna, namorada do Maurício que estudou com a gente na PUC e mora aqui também, gente finíssima) já conhecia porque trabalhou lá. Comi um macarrão a carbonara, em minha homenagem... hahahaha

Ah! esqueci, entrem no meu picasa pra ver as fotos, e no blog do Gui e da Bruna pra ver o post sobre minha chegada.

Bom pessoal, por hoje é só, vou dormir porque amanhã tenho mais aula, e preciso ir atrás de emprego.

Té mais!

Abração!

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

e a aventura continua...

Alooo pessoal!

Aqui vai mais um post! To postando pacaramba hein... mais uma coisa que preciso agradeçer ao Gui e a Bruna, to aqui na casa deles, que tem banheira, máquina de lavar, televisão, microondas e internet! hahahaha entre outras coisas claro, mas que cheguei no luxo, cheguei. Não to querendo me gabar, só dizer que realmente tive sorte de ter amigos já estabilizados pra me receber.

Então, no outro post parei na parte de que a gente foi em um shopping grande aqui perto, certo?
Então, a gente foi no Big W, em uma loja lá dentro que tem de tudo, que eu não lembro o nome. Pelas fotos dá pra perceber bem os preços das coisas, ae Marcelo (de vinhedo, não meu primo.. hahaha), repara bem nos preços, pra ver que um monte de coisa que a gente tinha visto pela internet estavam certas. Inclusive o preço de barraca, tinha uma lá por 22 conto...


Bom, lá eu comprei desodorante, protetor solar e DVD's, com preços muito bons. O Gui Passotti comprou uma bike bem massa por 100 dólares, agora ele vai de bike pro trabalho. Aliás, dá pra andar tudo de bike por aqui, inclusive por ela dentro do trem/metrô, igual em Sampa.

No dia seguinte, eu fui em uma exposição de arte aborígene, na qual levei uma bronca por tirar fotos... hahaha por isso dêem valor as fotos que estão aqui, elas são proibidas.
Depois fui no Museu da Western Australia, muito legal lá dentro, tem todo tipo de animal empalhado, e um pouco da história do estado, chequem nas fotos.


No mesmo dia, no fim da tarde, fomos conhecer a City Beach. O engraçado é que eu via essa praia pela internet, por uma webcam, e só quando cheguei lá é que me toquei que era a mesma praia. Cara... muito linda a praia, ainda mais no fim da tarde, realmente, o sol se pondo no mar é demais. Dessa vez estava um pouco frio, muito vento e o sol se escondeu atrás das nuvens no final, mas estava lindo mesmo assim. Vou voltar lá várias vezes, com certeza.

Ontem, eu e a Bruna fomos no famoso King's Park, o Gui estava trabalhando. Foi outra abismada que recebi... hahahah parque show de bola... realmente, mandaram bem nesse parque. E olha que eu só vi uns 4% do parque, olhem no google maps, ele é gigantesco.
Andamos bastanto pela área ali, o mais legal foi ver Perth de cima, de um dos ângulos mais famosos de fotos da cidade. Esperei muito pra tirar umas fotos do lugar que eu tirei, dêem uma olhada.

O parque tem tudo, zilhões de árvores grandes, grama pra dedéu, fontes, riachos, ponte que passa por cima das árvores, pássaros, entre outras coisas que ainda vou descobrir.

Depois fui andar no centro de novo, fui em uma loja (por indicação da Bruna e do Gui), chamada Kakulas. Lá tem muuita alimento do mundo todo, inclusive coisas orgânicas. Tem de tudo mesmo, nem vo começar a falar, mas fiquei feliz porque achei feijão de vários tipos, e erva mate! Vou poder tomar chimarrão aqui na Austrália! hahahaha é uma marca argentina, depois vou comprar.

Ontem de tarde (sexta), andamos pelo centro mais um pouco, e comprei um celular! Depois vou passar por email pra vocês. De noite fomos em um pub bacana, e de noite comemos um tutu de feijão e tomamos uma cervejinha. Depois mando essa parte das fotos.

Enfim pessoal, to relatando com detalhes esses primeiros passos na Austrália porque ainda estou como turista... hahaha e também vai ser bom no futuro ler esses posts e lembrar como foram meus primeiros dias por aqui.

Um bjao pra todo mundo ai no Brasil! Amo vcs pacaramba. Penso bastante em todo mundo.

Por aqui, a aventura continua...

Abraço!

Pisando na Austrália


Carbonari's Arrival in Perth Airport from Gui and Bu on Vimeo.

Aloo pessoal!acima vai o meu vídeo de chegada em terras australianas filmado pelo Gui Passotti e a Bruna. Vejam também no blog deles as novidades aki na Austrália.
Por aki eu to conhecendo muita coisa ainda... Logo mais coloco as fotos e vídeos novos.
Abraço!

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

do outro lado do mundo...

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Cheguei em Perth!!

Depois de 2 anos de planejamentos, decisões, ansiedade, paciência, economia e força de vontade... finalmente me encontro do outro lado do mundo!

Hoje me encontro no segundo dia de estadia em Perth, e confesso que a ficha caiu só pela metade... hahahahha

Sai do Brasil dia 2 de Novembro, com o coração apertaaaado. Foi realmente a coisa mais difícil que já fiz na vida, dar um tchau desse pro meu pai, mãe, irmã e amigos irmãos e amigas irmãs.


Fiquei meio desligado até entrar no avião, depois de dormir deu pra dar uma recuperada.
A viagem foi tranquila, mas dolorida, porque realmente classe econômica tem uma poltrona apertada. Cheguei em Dubai de noite. Muito doido, como disseram, parece uma festa a fantasia o aeroporto, tem gente de vááários lugares, e realmente nossa cabeça ocidental se surpreende as vezes. Tinha desde árabes, indianos, africanos, até europeus, russos, chineses.


Comi, bebi uma cerveja num pub irlandês, ouvindo Queen, andei muito pelo aeroporto, e peguei o avião final pra Perth!

Eu cheguei, dia 3 de Novembro, no aeroporto internacional de Perth. Fui recebido pelo casal de amigos meus da faculdade, Guilherme Passotti e Bruna Pansani, pelos quais vou ser eternamente grato pela enorme ajuda e amizade que estão me dando aqui na terra dos cangurus. Valeu casal!

Era um dia nublado e de garoa, e eu chegando em Perth... eu que pensei que o calor ia estar tão grande que eu teria que sair de sunga do aeroporto... hahahahaha mas me disseram que este esta sendo um ano atípico, com mais chuva que o normal.
Logo de cara já vi que Perth está com um clima instável, com chuvas de no máximo 5 minutos (sério). Tanto que nas fotos e vídeos, dá pra ver que em uma foto está nublado, e logo depois já ta com um sol fortão.
(acabei de ver na TV que amanhã será o último dia de chuva)

Quando vi pela primeira vez os prédios do centro da cidade do avião, foi quando percebi que Perth existia e eu tinha chegado onde queria. Ver Perth de cima, do avião, foi uma sensação engraçada, porque conhecia Perth muito bem através do Google maps, e agora eu estava vendo Perth de cima, só que ao vivo.

Cheguei ao aeroporto , passei pela alfândega com tranquilidade, vendo vários australianos pela primeira vez juntos. Quando sai, encontrei o super casal no saguão, me esperando e filmando (o vídeo postarei em breve). Foi legal reencontra-los depois de vários meses, quando a última vez que os vi foi na festa de despedida deles.

Fomos de carro pra casa, e no caminho fui vendo a cidade, checando se ela era como eu imaginava. É claro que nunca é como a gente imagina, mas Perth atingiu as minhas expectativas com certeza, e até superou.
A cidade é calma, organizada e limpa. Mas tirando esse papo de prefeito querendo se reeleger, realmente Perth tem um clima interessante, e realmente, na Austrália as coisas funcionam direito, parece até zuera.

Como não tinha dormido nada no avião, cheguei com sonão, e já era final do dia, então deu certo de eu dormir no horário certo.
No dia seguinte acordei tranquilo, depois de ter dormido direto a noite toda, que jet lag que nada.
Ai começou minha real aventura por Perth.. hahaha
Nas fotos vão ver, que de manhã fui sozinho em um parque aqui perto da casa do Gui e da Bruna, o qual vocês vão ver que é lindo, aliás, aqui tem parque bonito assim em toda a cidade, e quando eu digo toda é toda mesmo...
Já comecei a ouvir uns sons de pássaros diferentes do Brasil, aliás, aqui as aves fazem vários sons massas, principalmente os corvos, com um som meio que uma mistura de um gato chorando com o uééé do Tião Macalé do trapalhões... hahahahahaha
Na volta fui atacado pelo mesmo pássaro que atacou o Guilherme outro dia... hahaha deve ter um ninho dele perto dali.

Depois fui pro centro com a Bruna, ontem, que era dia de Melbourne cup, uma corrida de 5 minutos de cavalos, que para a Austrália inteira. Inclusive parece que é feriado na costa leste quase inteira nesse dia. Legal né, feriado por causa de uma corrida de cavalo.
Todo mundo se veste chique nesse dia, e vestem uns chapéus doidos.

Enfim, desci do trem no centro, e comecei a ver muita coisa que já conhecia pelo Google maps, muito doido. Abri uma conta no banco (ANZ), com um indiano gente boa que me atendeu.
Ao redor do centro, conheci os prédios do cartão postal de Perth, conheci o Swan Bells, que é uma coisa pontuda do lado do Swan River, que toca o dia todo, no vídeo dá pra ouvir o som acho. Muito doido. Conheci, claro, o Swan River, lindo pra dedéu.

Conheci as lojas do centro, os bares, até vi um show de rua de um cara de Melbourne, cara engraçado. Vi preço de violão (100 dólares um bom de corda de nylon, mas dá pra achar mais barato).
Vi gaivotas, vi mulheres, andei de buzão, andei a pé.
Conheci o TAFE, escola que eu vou estudar a partir de fevereiro, muuuito legal lá, Tava tendo uma festa em homenagem ao Melbourne cup, tinha até dois vestidos de cavalo... hahahaha
No meio da tarde, fui até a escola da Bruna pra encontrar com ela e o Gui. Passamos em casa e depois fomos do cinema Gold Class, um que tem poltronas gigantes que deitam, e você pede o que quiser que eles levam pra você durante o filme. Pedi duas coronas e pipoca.
Bateu um jet lag com a cerveja, dormi no final do filme... hahahahah eu tava muito confortável naquela cadeira.
Depois a gente foi em um bar-restaurante bem massa.
Faço um parênteses pra dizer que to gostando da música aqui na Asutrália, na rádio já ouvi Elton John, Queen, e nos restaurante já ouvi Beach Boys até! hahahaha é raro


Vi o mar índico pela primeira vez na mesma noite, mas não deu pra ver muito. Tomei um treco que chama Chai Latte, muito bom, um chá bom pacas com leite. Acho que é Tailandês.

Bom... hoje fui pra praia, finalmente, dá pra ver pelas fotos que ela é linda. Fui na praia de Scarborough. Conheci um casal de inglês, comi um hamburguer num pão de forma, tomei uma Carlton Dry, e voltei pra casa.


Agora a pouco fomos num shopping grande aqui perto, daqui a pouco faço upload dessa parte. Mas já adianto que gostei muito dos preços das coisas viu, tem barraca de camping por 22 dólares... hahahaha

Enfim, tá sendo muito bom conhecer tudo por aqui, a ficha ta caindo aos poucos, e to muito feliz.
Depois escrevo mais pessoal!

Grande abraço!

domingo, 2 de novembro de 2008

Alooo pessoal.
Soh fazendo um post de registro.


To em Dubai!

O aeroporto eh gigante, esse teclado nao tem acento, e paguei 7 dolares p usar a internet, ta acabando o tempo!

hahahahaha


Daki a poco vou pegar o aviao p Perth, ieh beibi!


Teh!